Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

08
Jun17

Vai um Pastel de Chaves?

Para petiscar, uma pessoa está sempre pronta, então se adicionarmos à equação massa folhada e recheios apetitosos, a coisa ultrapassa o limite do racional!

 

Eu pessoalmente sou fã de qualquer variedade de salgados e muitas vezes troco um doce por um rissol de leitão, camarão, empadas, fatia de piza ou até batatas fritas  (tudo o que faz bem, não é verdade?).

 

Andava já há algum tempo para experimentar os pastéis de chaves da famosa cadeia de lojas cá do norte, A Loja dos Pastéis de Chaves e sábado passado foi o dia. Fui à loja da Boavista, no Porto, e gostei muito do famoso pastel. 

 

O conceito da loja é bastante engraçado, o produto principal é de facto o famoso pastel de Chaves, no entanto os recheios que podemos escolher são variadíssimos, desde recheio de vitela, frango, frango com tomate seco, frango com chili, vegetariano, bacalhau até aos doces, com chocolate e doce de ovos e amêndoa.

 

A massa dos pastéis é muito boa, super estaladiça, claro que um bocadinho gordurosa, mas faz parte (quem vai comer um pastel não pode estar à espera da versão diet) e mesmo eu preferindo mais recheio (notei que a porção de recheio é pequena) soube muito bem e não fiquei enfartada. 

 

Fui durante a hora de almoço, estava calmo e de entrada experimentei então o pastel de frango e chili. Algo picante para abrir o apetite. Para acompanhar pedi um sumo de maracujá, que infelizmente não tinham e lá troquei pela limonada. Confesso que a limonada não me agradou muito porque estava demasiado doce.  

Para o almoço temos à disposição algumas saladas, sandes em pão saloio, Bagels variados e até a opção de Brunch que tinha muito bom aspecto, mas a minha fome não era muita, portanto optei por um Bagel de salmão fumado, rúcula e ricota.

 

 O Bagel era bom, também com a combinação de salmão fumado, ricota e rúcula, fica difícil não gostar, no entanto eles acrescentam molho cocktail, que talvez em menor quantidade não fosse pior, uma vez que o molho acaba por se sobrepor a todos os outros ingredientes o que é pena.

 

Vou, com certeza, lá voltar para experimentar as outras versões de pastéis. Infelizmente, não devêmos comer todas as opções de uma só vez!!

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D