Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

20
Mar17

Somos o que comemos?

 

 

Há uns tempos, vi uma reportagem, sobre a alimentação actual dos jovens portugueses e suas famílias, onde todos foram unânimes em apontar o açúcar como o nosso pior inimigo. Obviamente que concordo, uma vez que este está presente em quase tudo o que comemos.

 

Um dado que me marcou desta reportagem foi o facto de saber que o açúcar é mais viciante que a cocaína e que o período de desmame do açúcar é igualmente doloroso, afectando mais em termos psicológicos do que em termos físicos. Não existem os tremores, mas cai sobre nós um estado de melancolia extrema, onde nos sentimos um monte de merda  super indispostos. Estima-se que a limpeza do açúcar no nosso organismo ronde as 2 semanas (claro que este valor é relativo de pessoa para pessoa), mas deixou-me a pensar e muito sobre aquilo que ando a ingerir.

 

Em minha casa, tenho uma super mãe, que é igualmente uma doceira de mão cheia, que nos tempos livres, ocupa-se em torno das panelas e inventa sempre uns doces bem gostosos. Eu aqui me confesso uma gulosa de primeira, que por vezes resiste à tentação, mas que também tem os seus momentos de fraqueza e vacila na hora de dizer não! Mas já melhorei bastante. Se há um ano atrás era capaz de comer tudo e mais alguma coisa, hoje penso um pouco e já digo não a muita coisa... Tenho uma tendência maior para os salgados, mas volta e meia só quero uns docinhos...e parece que o doce me persegue, sonho e acordo com ele. Este fim-de-semana, por exemplo, perdi as estribeiras e comi sozinha uma tablete de Crunch!!  Soube-me pela vida, mas assim que dei a última trinca já me estava a sentir super culpada de ter abusado 

 

Por norma tenho uma alimentação muito regrada, durante a semana, ando sempre com a marmita atrás de mim e não cometo exageros, mas assim que o fim-de-semana dá o ar de sua graça, perco alguma capacidade de raciocínio  e por vezes abuso. Por causa destes abusos, decidi fazer a mim própria um challenge, onde durante 2 semanas vou tentar não ingerir produtos processados, gorduras saturadas e açúcares refinados, basicamente vou-me cingir a uma alimentação clean, onde me vou contentar com o que a Natureza me tem para oferecer.

 

Vou tentar não matar ninguém, mas 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D