Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

17
Jul17

Projecto Best Burguer #3

Este fim de semana foi passado na cidade da "Imbicta"  e claro está, a barriguinha ficou cheia, com boa paparoca e a mente desanuviou da rotina semanal. 

 

Quando nos juntamos a amigos, a diversão é garantida, mas se os amigos forem badoxinhas como nós, não só temos a alegria atestada, como o estômago bem aconchegado e a junção perfeita! 

Ontem foi dia de experimentar sítios novos, reservamos a tarde para uma "festa na praia", em Gaia, na praia da Madalena, onde o Daiquiri Lounge Bar comemorava 1 ano de existência e apesar de o sítio ser interessante e até muito bem localizado, o aglumerado de gente era tal que só nos queríamos vir embora, os mojitos deixaram muito a desejar e para compensar o desgosto de final de tarde, regressámos ao Porto para um jantarzinho na Baixa.

 

O local escolhido foi a Hamburgueria Honorato, e ficámos todos bem impressionados. 

O espaço é bastante agradável, bem decorado, muito bem localizado, juntinho à Torre dos Clérigos e o atendimento não deixou nada a apontar.

Somos recebidos à porta e encaminhados de seguida a uma mesa livre. Não tínhamos qualquer tipo de reserva, mas também não houve dificuldade em arranjar uma mesa para 4, num Domingo à noite.

A nossa mesa era de frente para a cozinha, com vista priveligiada sobre a confeção dos hamburgueres e a ementa dispunha de 14 diferentes.

 Eu optei pelo Capitão Fauto, trocando o meu "amigo" agrião por alface e gostei bastante. Para a mesa, vieram também as opções Honorato e X-Tudo, tudo em versões normais, já que há possibilidade de pedir o mini-hamburguer. 

 

Capitão Fausto

X-Tudo

Honorato

 

Todos os hamburgueres vêm acompanhados de batatas fritas e maionese de alho 

Mais uma vez, venho a uma hamburgueria que separa a salada do hamburguer com uma fatia de pão, impedindo assim que a salada fique quente e mole, e assim, em cada garfada a salada está fresca e a alface fica impecável.

Confesso que a minha escolha, Capitão Fauto, baseou-se no molho barbecue e na opção de pickles (que eu adoro) e mais uma vez a cebola vinha caramelizada no molho adocicado, sendo uma ótima alternativa para quem não aprecia cebola crua (o meu caso). 

O hamburguer estava grelhado em ponto médio, ótimo, com a carne rosada e muito saborosa.

As batatas fritas estavam bem sequinhas de óleo e não eram congeladas  o que melhora em muito o prato!

 

Avaliação:

  • Espaço - 9 (uma decoração engraçada, não é um espaço muito grande, mas curiosamente o ambiente é bastante sossegado. O WC não combina muito com o espaço, fica em piso inferior e tem muito pouca luz)
  • Qualidade dos ingredientes - 9 (num dos pratos o ovo veio passado demasiado, mas no geral, nada a apontar)
  • Aspecto do prato - 5 (nada de especial)
  • Sabor do hamburguer - 8.5 (falando apenas do Capitão Fausto, ótima junção da cebola com o molho barbecue e os pickles, o hamburguer grelhado era realmente muito bom e mesmo sem molho aquele hamburguer estava no ponto, gostei bastante
  • Relação qualidade/preço - 8.5 (preço bom para a Baixa portuense)
  • Serviço de atendimento - 10 (nada a acrescentar )

Traduzindo em percentagens:

 

Espaço10%0.9

Serviço de atendimento

15%1.5
Aspecto do prato5%0.25
Qualidade dos ingredientes25%2.25
Sabor30%2.55
Realção qualidade/preço15%

1.275

Total 100%8.725

 

Quem andar pelo Porto e quiser aconchegar o estômago com um hamburguer artesanal top, já sabe, Honorato é uma boa opção , recomendo!

 

Boas gordices! 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D