Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

08
Mar17

Pilates

 

Sempre gostei muito de praticar desporto, contudo, durante os tempos de Faculdade, confesso que me desleixei imenso nessa área! 

 

Quando terminei o curso, voltei com força à prática de exercício físico, e em 2 meses fiquei na minha melhor forma física de sempre (pelo menos era como me sentia) e com os músculos bem tonificados, principalmente nas pernas. Fazia musculação da parte da manhã e ao final da tarde participava nas aulas de grupo, no mesmo ginásio. 

 

Quando começo a trabalhar, volto ao modo lesma, pois tempo era uma coisa que não tinha, fazia ainda uns bons quilómetros de casa para o trabalho e vice-versa, depois de 8h de trabalho, ginásio ao fim do dia era uma coisa que não me apetecia muito. Entretanto mudo de trabalho, para mais perto de casa e volto aos treinos, mas em versão slow motion... não consegui voltar a praticar desporto 2x/dia. 

 

Para tentar ser mais eficaz, comecei por fazer também treinos com electroestimulação, onde obrigamos o nosso corpo a picos de adrenalina imensa. Saía do treino, parecendo atropelada por um camião (meramente figurativo, felizmente nunca fui atropelada, muito menos por um camião) e nos dias seguintes andava sempre dorida (o PT também era dos mauzões, o que ajudava). 

Pratiquei eletrcoestimulação 2 anos e senti uma grande melhora na performance e resistência físicas. Infezilmente, por motivos de saúde, fui obrigada a deixar este tipo de treinos. Há duas semanas fiz o último treino e confesso que sinto muita falta daquela adrenalina! 

 

Mas como aprendi que ficar parada não nos leva a lado nenhum...voltei ao ginásio e uma vez que não posso fazer exercícios bruscos para os joelhos e coração, entreguei-me de corpo e alma aos PILATES.

 

Ora bem, para quem pensa que os pilates é coisa de meninas, só vos tenho a dizer que estão muito enganadinhos!!! Os Pilates, para além de ajudar a controlar as respirações, corrigir posturas e "alargar" a nossa elasticidade, é bastante relaxante.

Ontem fiz uma hora de pilates e hoje, acordei mais dorida que sei lá o quê! Dói-me tudo...As minhas contraturas nas costas até bateram palminhas ontem na aula... Mas fiquei bastante contente, porque apesar de já não praticar pilates há quase ano e meio, ainda não estou enferrujada de todo e ainda me safei na maioria dos exercícios!  

Agora só vos digo:

Recomendo a praticarem!!! 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D