Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

20
Dez16

Natal em gerações

Esta sempre foi das minhas épocas preferidas do ano. Desde que que me conheço por gente, que ADORO o Natal, as ruas ficam todas iluminadas, as músicas natalícias aconchegam o ambiente e claro a família junta-se toda à mesa, na algazarra do costume ou ainda pior.

 

Claro que com o passar dos anos, o Natal é encarado de maneira diferente. 

Enquanto criança, lembro-me de TODA a família se juntar na casa dos avós, numa sala minúscula, mas onde cabiam todos e mais alguns que se quisessem juntar. Com a chegada da meia-noite a "criançada" era toda metida num quarto porque o Pai Natal era tímido e só conversava com os adultos. Depois era ver o primo que corria mais depressa até aos presentes que o senhor de barbas brancas deixara à porta.

Infelizmente, foram-se perdendo alguns familiares e com o adeus do avô, os filhos iam alternando entre a casa da mãe e a casa da sogra. Os primos, mais velhos, já não se juntavam à espera do Pai Natal e com a chegada da faculdade o Natal era visto como a época de véspera de exames...

Hoje em dia já todos os primos trabalham, alguns formaram as suas próprias famílias, os tios, reformados, já não têm disposição de sair das suas casas para apanharem os resfriados e os avós já partiram.

Mas a época natalícia não perdeu o seu encanto, uns vão, outros vêm e o espírito de partilha e de convívio permanece  o mesmo!

 

HOHOHO Desejo a todos UM FELIZ NATAL!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D