Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

10
Mai17

Lisboa Tour #3

Terceiro e último dia da aventura Lisboeta!

 

Nesta altura, já nenhuma de nós sentia as pernas, arrastámo-nos até ao pequeno-almoço, para carregar energias e depois ficamos muito aliviadas quando nos propuseram um dia em familía, a passear de carro por Cascais e Sintra!  Yuphi ia "andar sentada"!!! Não poderia estar mais contente com a ideia!

 

E lá partimos, em direção à costa e a primeira paragem foi a Boca do Inferno, em Cascais. Já conhecia, mas na minha primeira visita, o dia estava super chuvoso, o mar agitado e o Inferno pareceu bem real dessa altura , o que contrastou bem desta vez com o sol a dar o ar de sua graça, um tempo agradável e montes de gente a passear por lá!

 

 

Daqui rumamos a Sintra e infelizmente não conseguimos entrar na zona histórica, uma vez que o trânsito estava parado, não sabemos se devido a algum acidente ou mesmo por excesso de autocarros, carregados de turistas em excursões...estava o caos...lá demos a volta e apreciámos só um pouco da Serra e voltámos para Lisboa!

 

Segui-se um almoço de familia, conversas ao mesmo tempo, mesa cheia, uma alegria e confesso que se por um lado já estava cheia de saudades do meu Norte e de minha casa, por outro lado sentia-me bem e muito bem recebida. Tínhamos comboio de regresso às 18h e lá fomo nós para Oriente...cansadas, mas felizes. 

Estas escapadelas fazem muito bem ao corpo e mente! A viagem foi longa, mas quando chegamos à nossa Campanhã notou-se logo a diferença de tempo e de ambiente! Muita agitação, a pronúncia acentuada, já estávamos na nossa "praia", cada vez mais perto de casa!

 

Gosto muito de Lisboa, confesso que se não fosse "tão longe", talvez a visitasse mais vezes! É uma cidade bonita, as pessoas são simpáticas e por acaso nunca me senti insegura, mas se surgisse algum momento inusitado, puxava aqui da minha pronuncia do Norte e punha em prática as minhas aulas de kickboxing!!

 

Não me vejo a viver em Lisboa, já vivi 7 anos no Porto e já chegou de cidades grandes! Agora entre Porto e Lisboa, ambas são lindíssimas, mas não deixaria o Norte por nada! Não temos 7 colinas, nem miradouros em qualquer canto, mas temos o nosso encanto, o nosso Douro, e umas vistas incrivelmente fantásticas, acompanhadas das belas das francesinhas ou das tripas... e o meu  está no Porto!  

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D