Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

03
Mai17

Lisboa Tour #1

 

E assim resumimos o nosso primeiro dia em Lisboa!

 

 

 

Eu e a minha BFF aproveitámos o último avião para Lisboa, na passada sexta-feira, dia 28/Abril, e aquando da nossa chegada, nada mais fizemos a não ser abraçar a família, por a conversa em dia e adormecer com o cansaço, sabendo nós que o dia seguinte seria muito duro!

 

Sábado, dia 30/Abril, começamos a tour a partir da estação do Oriente, rumo ao Cais do Sodré, onde apanhámos o elétrico 15, em direção a Belém para começarmos a visita ao Mosteiro dos Jerónimos. Pois bem, ficámos apenas pela vontade de entrar, uma vez que a fila de entrada era de +/- 1km de turistas que tinham acabado de desembarcar. Andámos lá às voltas a tentar perceber se poderíamos ser ninjas o suficiente para entrar, mas desistimos e ficamo-nos pelas vistas de fora. 

 

Canon PowerShot G9X

 

 

Frustadíssimas por não conseguirmos entrar, aproveitamos e passamos pelo CCB, o Monumento aos Descobrimentos e rumamos até à Torre de Belém, para aproveitar a bela vista sobre o rio e onde nos deparámos com mais uma fila para entrar. 

 

Canon PowerShot G9X

 

 

 Visto que também não ia ser fácil subir à torre, voltámos para trás (todo o caminho foi feito a pé) e fomos ver o MAAT. Eu ainda não conhecia, a minha BFF já lá tinha estado pouco após a abertura e fomos apreciar a vista mais uma vez!! 

 

 

 

Começa a dar-nos a fome e fomos apanhar o eléctrico até à Praça do Comércio, onde a multidão de gente triplicou! Sorte tivemos mesmo foi com o tempo que se fez sentir naquele dia! 

 

(Arco da D.Augusta)

 

Demos um saltinho ao Cais das Colunas

 

E fomos finalmente procurar um local para almoçar (às 14h, a barriga já roncava)...Optámos por seguir a dica de um amigo nosso e fomos a uma Hamburgueria artesanal, The B Temple, no Chiado (mais detalhes num post futuro, em Project Burguer)  e ficamos mais satisfeitas!!

 

Seguimos para os Armazéns do Chiado, queríamos comprar bilhetes para ver a peça, Quem tem medo de Virginia Woolf, com a Alexandra Lencastre e Diogo Infante e lá fomos depois passear naquela zona, passámos na Brasileira, para a foto com o nosso Fernando Pessoa (as turístas chinesas achavam-lhe imensa piada, demoravam horas lá de volta do homem), até que decidimos ir até ao castelo de São Jorge, ver as vistas!

 

Foi a pior experiência de Lisboa de todo o sempre...apanhar o eléctrico 28, no Chiado para sair na paragem de Miradouro...OMG que desespero, senti-me a verdadeira sardinha típica portuguesa. Naquele eléctrico, mais um pouco e explodiam pessoas!!!  

 

Já fora de perigo, em terra firme, subimos para o castelo e adivinhem?! Mais uma fila gigante para comprar bilhete!!!  

A última vez que tinha ido ao Castelo, ainda não se pagava para ver a vista. Certo que já foi há alguns anos, mas achei ridículo cobrarem para uma pessoa aceder ao miradouro, que até nem é assim tão de cortar a respiração (perdoem-me alfacinhas)!!!

 

Conclusão, descemos, a pé,  até ao chiado novamente, frustradas e incompreendidas e com um cansaço que já ninguém podia!!! 

 

Voltámos para casa e fomos preparar as pernas e mente para o Domingo, onde ainda nos faltavam alguns pontos turísticos para ver e tínhamos já marcado a matiné de Domingo para o teatro.

 

O resto da aventura continua na Tour #2

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D