Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

15
Mai17

Genius, a nova série da National Geographic

 

 

Foi com grande expectativa que vi o primeiro episódio da nova série televisiva, exclusiva do canal National Geographic, Genius, onde nesta primeira temporada, relata a vida de Albert Einstein.

 

Para muitos, um louco que passava a vida com a língua de fora, para outros o génio da física! Confesso que o ofendi a ele e a muitos outros génios, durante o meu curso de Engenharia Electrotécnica... mas acho que todos os que o tiveram de "estudar" sentiam o mesmo! 

 

Esta série marca a estreia do National Geographic em projectos de ficção e ainda bem! A primeira emissão dá todas as quintas feiras à noite e confesso que quando o episódio acaba sinto uma revolta tão grande como quando via o final de Narcos ou Breaking Bad. 

 

Uma série basada na vida de Albert Einstein, dando a conhecer toda a sua jornada e mostrando os seus pilares, numa época marcada pelo poder de Adolf Hitler, a Segunda Gerra Mundial, tendo ele nascido e crescido numa família judia alemã (embora não praticante),  renunciou à sua cidadania, para evitar o serviço militar, e dizer-se um homem do mundo.

 

Um homem de algumas mulheres, quer em novo quer já bastante adulto, o seu grande amor foi Mileva Marić que era igualmente uma génia do seu tempo e para mim, das melhores personagens da série. Era a Mileva que conseguia demosntrar em papel, todas as ideias de Albert, através de demonstrações matemáticas e como ele dizia, ele era apaixonado pela sua mente! 

 

É necessária alguma atenção, nos primeiros episódios, pois a história é situada em diferentes linhas temporais, com Einstein novo, protagonizado por Johnny Flynn, e em meados de 1930/35, onde o actor que lhe dá vida é Geoffrey Rush. 

 

Aconselho vivamente a assistirem a esta série, talvez fiquem surpreendidos, tal como eu fiquei, com alguns factos desconhecidos sobre o "louco de língua de fora"!

Também nos apercebemos nesta história que a loucura e a genialidade estão separados por uma linha muito ténue! 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D