Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

01
Jun17

Feliz dia das crianças

Pois é, hoje comemora-se o dia da criança e é aquele dia em que todos os adultos dizem que não se importariam nada de voltar aos seus tempos de criança, sem responsabilidades, onde todo o tempo era para brincar e por os cabelos dos papás ao alto!  

 

Eu adorei a minha infância, fui muito feliz, fui tratada como uma princesa (ainda sou, nos dias de hoje ), brinquei muito, refilei mais ainda e levei umas boas palmadas quando foi preciso.  Aliás, agradeço quase todos os dias à minha mãe por me ter chegado a roupa ao pêlo quando foi preciso, pois se não fosse ela, hoje seria uma miúda completamente diferente do que sou hoje, talvez mais estúpida e sem nada na cabeça. Quando vejo vídeos de quando era bebé/criança sinto uma vergonha tão grande das cenas que fazia, berrar por tudo e por nada, traquina que só visto (destruída toda a casa, partia os bibelôs, arrancava as folhas das plantas lá de casa e mordia no meu irmão que era mais velho). 

 

Mas uma coisa é certa, era (e ainda sou) a luz daquela casa!! Sou a filha mais nova, sou a prima mais nova, era a neta mais nova, portanto não havia qualquer competição porque para além de ser gorduchinha e bem disposta, toda a gente se deixava levar pelo que a cassula dizia/fazia/pedia!

 

Claro que hoje, com 28 anos, quando vejo uma criança com "um feitío difícil" dá-me comichão por todo o lado e muitas vezes o incómodo é tal, que prefiro sair dos locais onde o ajuntamento de miúdos é grande e onde os pais perdem o controlo. 

 

Mas apesar deste meu mau feitio, que perdura, eu até gosto de crianças! Infelizmente ainda não tenho sobrinhos  mas já tenho amigas com filhos e confesso que é muito engraçado assistir ao desenvolvimento dos pequenos e acompanhá-los nas brincadeiras, ensinhar-lhes coisas novas, pois são autênticas esponjas, mas também reconheço que educar uma criança não é uma tarefa nada fácil, pois exige muito de uma pessoa. 

 

Convém relembrar que o dia dos mais pequenos não é só hoje e que todos os dias os pais que os trouxeram ao mundo deveriam estar com eles, "perder" do seu precioso tempo, para brincarem com os filhos, dar-lhes atenção, pois é o mais importante. Nunca nos podemos esquecer que os pequenos não pediram para vir a este mundo, portanto é da total responsabilidade dos pais os ensinamentos e deixar-lhes boas memórias! Não falo de bens materiais, isso é completamente secundário, mas amor, carinho, compreensão e atenção é prioritário!

 

E façam muitas crianças que o nosso país está a ficar com a sua população muito idosa e é necessário garantir as reformas da minha geração! 

 

Mensagem para os miúdos: brinquem muito, divirtam-se ainda mais porque quando entrarem no "mundo dos grandes" não há volta a dar e esse vosso mundo é bem mais engraçado, onde desenhar casinhas e princesas é a única das nossas preocupações! 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D