Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

24
Dez16

Comércio Tradicional

Tudo a postos para o Natal? 

As prendas de Natal geram sempre alguma controvérsia... Há quem diga que são uma desculpa para o consumismo desenfreado enquanto que outros defendem que são um momento de partilha de "miminhos" para os mais chegados!

 

 Eu pessoalmente adoro mimar os meus e não os mimo só no Natal, mas nesta época aproveito sempre para dar algo que saiba que a pessoa precise ou deseje (sempre dentro das minhas possibilidades) e às amigas há sempre uma lembrança para dar!

 

 

A questão que se coloca sempre é "Vou num instante ali ao shopping e arrumo a lista de presentes ou vou antes dar aos pezinhos e sigo pelas ruas fora a comprar no comércio tradicional?"

Para mim a resposta é óbvia: COMÉRCIO TRADICIONAL!!!

Não há nada melhor que andar pela rua a ver as montras, trocar duas de treta, sentir o friozinho na cara e receber aqueles sorrisos de empatia quando entramos nas lojas. Para além de sermos muito bem recebidos, temos sempre um atendimento mais personalizado e na hora da compra há sempre uma "atençãozinha"! 

Atenção que não tenho nada contra os shoppings, mas nesta altura é um sítio que eu evito, devido à multidão que por lá anda, o ar condicionado a bombar perto dos 30ºC, sinto-me sempre mais "uma da manada" e o stress começa logo no parque de estacionamento, onde parecemos "formiguinhas" em busca da luz verde de vaga para deixarmos a nossa machine e o pior de tudo é quando não existem escadas do parque para o interior do shopping e somos obrigados a esperar infinitamente pelo elevador!

 

 

Claro que no shopping existe uma enormíssima variedade de lojas, a oferta é imensa e óbvio que também existem lojistas super simpáticos, mas a partir da segunda semana de Dezembro até à época de SALDOS, ninguém me apanha nas grandes superfícies!!!

 

Mas o que interessa mesmo é que amanhã já há festa!!! Desejo a todos um Santo Natal, muita saúde, alegria junto da família, uma mesa recheada e muitas prendinhas!!!!   HOHOHOHO

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D