Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

24
Abr17

Com conta, peso e medida!

Já há algum tempo falei aqui da mania, que nós mulheres, temos de fazer "dietas" e do sentido negativo que atribuímos a esta palavra!

 

Afinal de contas "dieta" é nada mais, nada menos que o regime alimentar que uma pessoa segue! Por norma usamos o termo para quem tenciona emagrecer, mas também há quem faça "dieta" para ganhar uns quilinhos! (infelizmente esse nunca foi o meu cenário )

 

Podem recordar um pouco do meu percurso, neste assunto, num post anterior aqui

 

Felizmente tenho tido mais evoluções na perda de peso, de forma saudável, fui mantendo aqueles desafios a mim própria de evitar o açúcar e cá vou sobrevivendo às tentações, mas o principal de tudo é que me sinto muito bem comigo mesma, parece que ando aos poucos a fazer as pazes comigo, relativamente ao desleixo a que me sujeitei durante uns anos e aos poucos vou-me acostumando a este novo estilo de vida.

 

Sim, porque cada vez mais me convenço que uma alimentação saudável, a prática de exercício físico regular e "a boa forma" é um estilo de vida. Pode ter começado como uma moda, assim como o running, mas hoje em dia, quem quer opta por uma vida mais regrada. E a saúde agradece! 

 

Não sou de extremismos e continuo com a minha refeição livre, onde como o que me apetece, e ai de quem me olhe com má cara!!! (esta é para a minha mãezinha) 

 

Continuo a comer de tudo, reduzi nas quantidades, cortei com os refrigerantes e já perdi 12.5 kg desde Novembro!   Mantenho outros hábitos meus antigos, de beber muita água, faço caminhadas e o mais importante, sinto-me bem comigo! 

 

Um conselho que dou áqueles que "estão na luta" é: Foquem-se no vosso objectivo, não liguem às más línguas e muito menos aos olhares invejosos daqueles que não respeitam o vosso sucesso (normalmente estes até nos são pessoas próximas)! Se ouvirem elogios, ÓTIMO, se ninguém vos disser nada...caguem nisso e bola pra frente!! 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D