Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

07
Jul17

Choca ou não choca??

 

Hoje, é mais um dia 7 e com ele, chega às bancas a revista mensal Cristina. Este mês, o tema é o preconceito e muita "tinta" já rolou nas redes sociais a propósito das duas capas escolhidas para promoção da resvista.

 

Há uns dias que foi lançanda a discução, primeiro com uma suposta capa provocante/chocante, com um beijo entre um casal heterossexual e recentemente as duas capas finais, que entraram nas vendas hoje.

 

O tema escolhido é polémico, mas não é de hoje! Sempre que se tenta abordar o tema da homossexualidade as opiniões são as mais variadas e distintas.

 

Na minha opinião, isto não choca nada! São duas pessoas que trocam um beijo, como  aqueles que eu troco com o meu namorado! Simples assim. Aliás, os beijos com o meu namorado são ligeiramente diferentes, porque muitas vezes apanho o moço com os olhos abertos e mando vir com ele que não está a ser romântico!!  Mas tirando isso...são iguais e a finalidade do beijo, em todos os casos é a mesma, demonstração de carinho e amor 

 

As redes sociais encheram-se de comentários em torno deste assunto, uns a parabenizar a coragem da revista em apostar neste assunto tão polémico e outros muito desagradáveis onde reinava a ofensa e a tirania de gente que que tem muito tempo livre, a juntar a uma vida desgraçada, onde o cocktail final é comentário de MERDA!

 

Se estes comentários maldosos viessem de pessoas com mais idade, que não estão habituadas, nem foram educadas num meio, onde existisse  se mostrassem afectos entre pessoas do mesmo sexo, ainda seria de desdramatizar a situação, agora quando os comentários homofóbicos vêm de jovens, que crescem em pleno século XXI, é de lamentar tal situação. Porquê este ódio todo? Inveja?! Revolta?! O que se passa com vocês jovens? 

 

A mim choca-me mais o facto de ter queimado as pestanas durante uns anos na faculdade, ter passado algumas noites sem dormir por causa dos ditos "cadeirões", para no final das contas começar a trabalhar e ganhar uma miséria no final do mês! 

Revolta-me mais as consequências drásticas do incêndio de Pedrogão Grande que tirou a vida a muitas pessoas e deixou outras tantas sem nada;  tenho mais inveja daqueles que estão de férias, a apanhar um solinho e a activar a melanina, enquanto bebem pinacoladas nas piscinas dos hotéis, enquanto eu estou enfiada num escritório, a fazer muitas contas e pensar no ordenado miserável que vou receber depois! 

 

Menos ódio, mais amor e respeito, por favor!! 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D