Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

01
Fev17

Mais fair play, please!!

Jamais pensei fazer um post sobre futebol, neste (meu) blog, mas o povo anda a ficar maluco e eu não me consigo calar!

 

Eu gosto muito de ver futebol, seja em casa, no café ou no estádio (este com muito menos frequência, infelizmente) e vibro tanto com o meu clube  que só a Seleção Nacional supera este entusiasmo 

 

Confesso que estes dias, foi com uma certa revolta, que assisti a comportamentos selvagens por parte de alguns  adeptos/claques mais eufóricos nos jogos do Moreirense-Braga e do Estoril-Porto. Atirar petardos para o campo em pleno jogo, para atingir jogadores rivais?! Minha gente, que educação vos deram em casa?! E o vosso espírito desportivo, onde ficou?  Até os bichinhos da selva jogam mais limpo que isso! Onde estão as revistas policiais, impedindo que estes materiais entrem nos estádios? Supostamente são objectos proibidos para entrada em estádio, mas tenho consciência que em jogos com muita afluência, seja complicado para a polícia controlar tudo o que entra, mas é preciso mais atenção e menos "free pass" às claques!

 

É lamentável que esta gente que atira merdas petardos ao campo saia impúne, prejudicando apenas os seus clubes e o futebol em geral, uma vez que quem paga as multas e sofre as penalizações são os clubes desportivos e não os adeptos selvagens.

Felizmente, nenhum jogador atingido se magoou e estão todos de boa saudinha, mas acreditem que não é um espetáculo bonito de se ver!

 

 

Obviamente que as claques melhoram a festa que é um jogo de futebol, incentivam os jogadores, "aquecem o ambiente" em campo. Lembro-me de aplaudir a junção de alguns membros de claques nacionais rivais em prol da nossa seleção, nos jogos do europeu (SOMOS CAMPEÕES EUROPEUS CARAGO!!!), isso sim foi um fair-play bonito de se ver!  

 

Enchemos a boca para dizermos que vivemos numa democracia, mas isto não dá o direito a ninguém de interferir na liberdade do outro. Temos todos direito às nossas opiniões, ideias, clubes e politiquices, não podemos nunca é desrespeitar e agredir quem não partilha dos nossos ideais!   

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub