Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

Blog sobre tudo e nada

O nome diz tudo, blog pessoal, partilhado com o mundo e para não ser levado (demasiado) a sério!

27
Mar17

Days without sugar#2

A semana passada passou a voar, quando dei conta era sexta-feira e este dia...mais valia não ter acontecido. Foi uma enxurrada de más notícias, que ainda estou a processar toda a informação! 

 

Para desanuviar, no sábado, saí com a BFF, combinamos um lanche e acabei a comer uma fatia de torta de cenoura. Foi um pedido tão natural, que não me lembrei mais do detox de açúcar, confesso! Quando terminei a fatia ainda não me tinha dado conta, até que olho para o meu prato vazio e só aí é que me apercebi do que tinha acabado de comer! 

 

A conclusão que eu tiro deste episódio é que realmente o açúcar está tão presente no nosso dia-a-dia, que se tornou normal para o comum dos mortais afogar os stresses e mágoas do dia-a-dia numa fatia de torta!  Outro factor que contribui para este consumo exagerado de açúcares é o facto de um bolo ser mais barato que um pão com queijo ou fiambre, nas pastelarias! Essa não é a minha desculpa! A minha recaída foi simplesmente porque tive amnésia momentânea e me esqueci completamente de evitar o açúcar e com o stress que tinha acumulado de sexta-feira foi a coisa que me apeteceu comer no momento. Contudo, não me posso esquecer de vos contar que assim que terminei de comer a fatia, passados 10 mins (+/-) senti-me tão, mas tão mal disposta, parecia que tinha um nó no estômago e confesso que por momentos achei que ia vomitar! 

 

Tive 5 dias sem ingerir qualquer tipo de açúcar refinado e/ou produtos pré-feitos ou embalados e no momento em que me esqueço e como uma fatia de bolo, o organismo respondeu automaticamente, em forma de protesto!

 

Estou de volta ao desafio, e desta vez vou-me tentar lembrar dos efeitos que aquela torta teve no meu organismo...com certeza vou-me lembrar que não devo comer porcarias! 

 

 É o sugar Liam Neeson!!! SUGAR!!!

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub